Há cerca de dois meses a equipe da RIT-RJ tem trabalhado na produção de uma novidade da TV brasileira: a novela gospel. A ideia é usar situações do dia-a-dia da maioria das pessoas para transmitir mensagens bíblicas e de edificação.
De acordo com o diretor geral da RIT-RJ, Roberto Ciantelli, a diferença entre a novela gospel e a que se vê na maioria dos canais de TV está no conteúdo. “Nossa programação não mostra cenas de nudez e pornografia, por exemplo. Estamos preocupados com a família e os valores bíblicos e vamos usar as novelas para transmitir mensagens bíblicas para cristãos e não cristãos de todo o Brasil”, explica.
“Cada novela terá cinco capítulos, começando na segunda-feira e terminando na sexta”, explica Simone Carvalho, do Núcleo de Teledramaturgia. “Já gravamos duas e estamos produzindo outras duas, abordando temas como drogas e prostituição”, completa.
Quanto à data de estreia, ainda não foi revelada. “A única coisa que posso dizer é que, provavelmente, estrearemos em 2011”, afirma Roberto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário